Estes 7 Alimentos Vão Ajudar a Diminuir seu Estresse

Alguns alimentos possuem propriedades nutricionais que ajudam a aliviar o estresse do dia a dia. Confira a lista:

  1. Grãos Integrais: Possuem carboidratos complexos que aumentam a produção de serotonina, uma substância ligada à sensação de prazer e bem-estar. Fornecem também vitaminas B3 e B6 que estão relacionadas com o funcionamento cerebral. Arroz integral, aveia, cevada são alguns exemplos;
  2. Cebola: Contém uma substância chamada quercetina que alivia o estresse, atuando como um calmante natural;
  3. Frutas vermelhas: ​São riquíssimas em antioxidantes que protegem o organismo contra os danos causados pelos radicais livres, além de fornecerem boas doses de sais minerais e vitaminas, nutrientes essenciais para diminuir o estresse;
  4. Frutas oleaginosas: São ricas em vitaminas B3 e B6, selênio, zinco, cobre, magnésio, além de ômega 3 e 6, nutrientes que melhoram o funcionamento do cérebro e ajudam a combater a fadiga mental. Amêndoas, nozes, castanha do pará, castanha de caju, avelã, pistache, são algumas exemplos;
  5. Ovos: Possuem nutrientes que melhoram o humor e ajudam a combater o estresse como as vitaminas do complexo B, o ácido fólico e a acetilcolina. A falta deles pode causar ansiedade e até perda de memória;
  6. Alface: Contém uma substância no talo chamada lactucina que atua como um calmante natural, além de fornecer fosfato, um mineral importante para prevenir confusão mental e cansaço;
  7. Linhaça: Riquíssima em ômega 3 e 6, ajuda a diminuir a tensão nervosa, acalma e também vitaliza o cérebro melhorando as suas funções.