6 Exercícios para perder culote

Os melhores exercícios para perder culote são os exercícios aeróbicos, pois são os mais indicados para eliminar gordura corporal. O culote é formado pelo acúmulo de gordura na região lateral da coxa, na altura do quadril. Para acabar com ele, é preciso perder essa gordura localizada com exercícios cardiorrespiratórios e dieta.

É preciso esclarecer que os exercícios localizados ajudam a fortalecer e tonificar a musculatura, mas não servem para perder culote, pois não promovem a queima de gordura corporal. A ideia de que ginástica localizada "derrete as gordurinhas" não passa de um mito. Quando o corpo elimina gordura é de forma generalizada e não localizada.

Portanto, para acabar com o culote, você irá perder gordura em todo o corpo, até que essa perda seja grande o bastante para fazer diferença onde ela está mais acumulada, como no culote, na barriga ou na cintura. Em outras palavras, é preciso emagrecer.

São considerados aeróbicos os exercícios que são executados de formacontínua, ritmada e prolongada (pelo menos 30 minutos) e recrutam grandes grupos musculares, como correr, caminhar depressa, remar, pular corda, nadar, hidroginástica, dançar, pedalar, entre outros.

Para eliminar o culote, recomenda-se praticar os exercícios regularmente, pelo menos 4 vezes por semana, durante, no mínimo, 40 minutos. A alimentação também é fundamental. Sem uma dieta equilibrada, com poucas calorias, será muito difícil ver resultados.

Corrida

6 Exercícios para perder culote

Correr pode queimar mais de 1.000 calorias em uma hora, dependendo da intensidade, o que faz da corrida um dos melhores exercícios para diminuir o culote. Correr na esteira não queima tantas calorias assim, já que o "chão" está "se movendo" e o esforço não é o mesmo. Ainda assim, pode consumir até 700 calorias em uma hora.

Dica: Para perder culote mais rápido, alterne a velocidade da corrida com períodos bem rápidos e outros mais lentos ou incline a esteira. Essas mudanças de intensidade provocam oscilações na frequência cardíaca que aumentam o gasto calórico do exercício.

Pular corda

6 Exercícios para perder culote

Pular corda é um excelente exercício para eliminar o culote, podendo queimar até 750 calorias por hora. A grande vantagem em relação aos outros, além de ser um dos que mais queima calorias, é que pode ser feito em casa. De quebra, você ainda fortalece as pernas e melhora a coordenação motora.

Spinning

6 Exercícios para perder culote

Numa aula de spinnig é possível perder até 800 calorias. É um dos melhores exercícios para perder culote na academia.

Body Pump

6 Exercícios para perder culote

O body pump é uma ginástica feita com pesos. Com ela você pode perder cerca de 500 calorias por aula, além de fortalecer e tonificar os seus músculos.

Step

6 Exercícios para perder culote

Uma aula de step pode consumir até 500 calorias por hora. Além de afinar a cintura, é um bom exercício para os glúteos.

Zumba

6 Exercícios para perder culote

A zumba é uma atividade física inspirada em danças latinas que pode queimar até 600 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula. É uma forma divertida de emagrecer e perder culote.