Farinha de Banana Verde para Emagrecer

A farinha de banana verde ajuda a emagrecer por ser rica em fibras e conter amido resistente, um tipo de carboidrato que evita picos de açúcar no sangue que aumentam a produção de insulina, um hormônio responsável por transportar o açúcar para dentro das células. Quando os níveis de insulina estão elevados, o organismo é estimulado a armazenar gordura.

Além de prevenir os picos de glicose, quando o amido resistente chega ao intestino grosso é digerido pelas bactérias da flora intestinal que produzem substâncias que beneficiam não só o intestino como todo o organismo.

A grande quantidade de fibras encontrada na farinha de banana verde também contribuem muito para o emagrecimento, prolongando e aumentando a sensação de saciedade, diminuindo a absorção de açúcar e eliminando toxinas.

Como Consumir Farinha de Banana Verde

Para emagrecer com a farinha de banana verde é preciso consumi-la todos os dias, misturando-a com outros alimentos e bebidas como sucos, saladas, sopas. A dose recomendada é de duas a três colheres de sopa por dia. Mais do que isso pode dificultar o funcionamento do intestino devido à grande quantidade de fibras. A água também é importante e recomenda-se a ingestão de pelo menos 2 litros por dia.

Como Fazer Farinha de Banana Verde para Emagrecer

Receita de farinha de banana verde

Ingredientes: Bananas verdes de qualquer tipo.

Modo de preparo

  1. Ferver as bananas com casca durante dois minutos;
  2. Descascar as bananas e cortá-las em em tiras, colocando-as uma ao lado da outra numa travessa;
  3. Levar ao forno e deixar torrar até que fiquem esturricadas, quebradiças e esfarelando, sem deixar queimar;
  4. Triturar as bananas num multiprocessador ou liquidificador, passando-as a seguir por uma peneira fina.