Frutas Que Engordam

Algumas frutas podem fazer engordar se não forem consumidas com moderação por serem ricas em frutose (açúcar) e/ou gordura. Algumas das frutas mais calóricas são:

  • Côco;
  • Açaí;
  • Abacate;
  • Manga;
  • Banana;
  • Caqui;
  • Cereja;
  • Goiaba;
  • Maracujá;
  • Uva.

O mamão, embora seja muito usado para regular o intestino e até incluído em dietas para emagrecer, possui cerca de 90 Kcal por fatia, o equivalente a um pão francês pequeno, pelo que deve ser consumido em pequenas quantidades.

Já o abacaxi, a melancia e o melão estão entre as frutas que emagrecem e podem ser consumidos em grandes quantidades, uma vez que possuem muita água, fibras e poucas calorias nas suas composições.

Ricas em vitaminas, sais minerais e fibras, as frutas também fornecem energia e fazem parte dos alimentos que estão sempre incluídos em dietas para emagrecer, mas é preciso respeitar as quantidades corretas. A frutose, o açúcar presente na fruta, é um açúcar que é rapidamente absorvido pelo organismo e pode ser transformado em gordura.

Recomenda-se comer de dois a três tipos diferentes de frutas por dia, após as refeições e nos intervalos entre elas, totalizando 3 a 5 peças de fruta por dia.