Garcinia Cambogia

Garcinia Cambogia é uma planta originária do Camboja e que dá origem a um fruto cujo extrato é utilizado em dietas para emagrecer. O responsável pelos seus efeitos nos processos de perda de peso é o ácido hidroxicítrico (HCA) presente na sua composição. Além de auxiliar no emagrecimento, a Garcinia Cambogia possui também minerais e antioxidantes que combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce e pela formação de tumores.

Garcinia Cambogia emagrece?

O ácido hidroxicítrico (AHC) encontrado na pele da fruta possui propriedades saciantes que ajudam a controlar o apetite através de um aumento da produção de glicogênio, um açúcar armazenado nos músculos e fígado.

Quando as reservas de glicogênio estão altas, o fígado envia um aviso ao cérebro de que não é preciso comer mais. Uma outra forma do AHC controlar o apetite é estimulando a produção de serotonina, uma substância que aumenta a sensação de bem estar e diminui a compulsão de comer.

O AHC também inibe o armazenamento de gordura ligando-se a uma enzima que transforma os carboidratos em gordura, bloqueando assim a ação dessa enzima. Ao fazer isso, o carboidrato é convertido em glicogênio que será posteriormente utilizado pelo organismo para obter energia.

De todos os efeitos observados no uso da Garcinia Cambogia, o mais notável é o controle do apetite. Entretanto, assim como outros produtos ou plantas com propriedades emagrecedoras, a Garcinia deve ser utilizada como auxiliar no processo de perda de peso, juntamente com uma dieta apropriada acompanhada de exercícios físicos.