Limpeza de Pele

Limpeza de Pele, quando fazer?

Para quem acha que é vaidade, ou apenas para as mulheres, aqui estão algumas informações importantes que podem mudar sua opinião.

O que é Limpeza de Pele?

Consiste na extração de comedões ( cravos ), pústulas ( as famosas espinhas ) e milhuns ( pontos brancos ). Quando feita pela esteticista em cabine, tem duração de duas horas, e exige cuidados importantes como o uso de todo material descartável. São várias etapas:

  • Preparação da pele com limpeza e esfoliação simples, com sabonete abrasivo ou outros;
  • Vapor de ozônio, que é um meio natural de ativar a circulação dos vasos subcutâneos, e que fornece oxigênio;
  • Extração: retirada de cravos e espinhas com auxílio de cureta, agulhas descartáveis ou ventosa;
  • Desincruste e alta freqüência;
  • Finalizando com a máscara por 15 a 20 minutos.

Quem precisa de Limpeza de Pele?

  • Todos que querem ter um rosto bonito e uma pele limpa, com uma aparência saudável. Para a maioria das pessoas ter uma pele bonita, requer muitos cuidados e muita força de vontade, e é claro, isso só é possível com a ajuda de profissionais especializados e interessados no assunto.
  • Pessoas com pele muito oleosa, com cravos e espinhas, devem fazê-la pelo menos uma vez por mês, e manter a limpeza diária de acordo com a indicação do médico ou da esteticista.
  • Pele com acne, normalmente acontece na adolescência, devido à sobrecarga hormonal, ou em adultos por motivos especiais que devem ser tratados por médicos que devem indicar quando fazer a limpeza de pele, pois para cada caso há um determinado tratamento.
  • Peles normais e secas também precisam ser limpas, pois não estão totalmente livres de cravos e outros. São peles que exigem outros cuidados como massagem, hidratação, lifting (esfoliação superficial tratada) e etc, que são oferecidos em cabine pela esteticista, além da manutenção diária.

Os cuidados com a pele, principalmente a do rosto, são importantes e não dá para deixar para lá, depois eu faço, vou esperar ficar mais velha. É importante ter consciência dos prejuízos futuros, buscar informações e atualizar-se. Os avanços na medicina estética são grandes e estão no mercado para o bem e a beleza de todos, homens e mulheres, jovens e adultos, negros ou brancos.