Linhaça Emagrece?

A linhaça dourada e marrom ajudam a emagrecer porque ambas são ricas em fibras, ômega 3 e ômega 6, nutrientes que atuam de diferentes maneiras no organismo, auxiliando a perda de peso. As sementes de linhaça devem ser consumidas trituradas, como farinha, para se poder usufruir dos seus benefícios.

Já o óleo de linhaça não contém as fibras que são essenciais nos processos de emagrecimento, mas por ser rico em ômega 3 e 6 pode ser incluído nas dietas para potencializar o seu efeito.

Farinha de Linhaça para Emagrecer

  • Suas fibras formam um gel no estômago durante a digestão, aumentando a sensação de saciedade;
  • As fibras da linhaça restringem a absorção de gorduras e açúcar pelo organismo;
  • O ômega 3 e ômega 6 são gorduras "boas" que, entre outros benefícios, facilitam a queima de gorduras pelo corpo, controlam o apetite e ajudam a diminuir o acúmulo de gordura corporal.

Como fazer farinha de linhaça: Triturar as sementes no liquidificador durante 5 minutos, com cuidado para não triturar demais e favorecer a oxidação da farinha que poderá fazê-la estragar.

Recomenda-se que a farinha de linhaça seja preparada em casa ao invés de comprada pronta, uma vez que o produto oxida com muita facilidade.

Como consumir farinha de linhaça para emagrecer: Pode ser misturada em sucos, iogurte, cereais, sopas, na própria comida ou ainda ser usada em receitas de pães, bolos e biscoitos.

A quantidade total recomendada varia entre 3 a 6 colheres de sopa de farinha de linhaça por dia, antes das principais refeições.

Óleo de Linhaça para Emagrecer

  • Rico em ômega 3 que combate o acúmulo de gordura, atuando dentro das células adiposas;
  • Melhora e equilibra a ação da insulina, reduzindo os picos de fome;
  • Tem propriedade termogênica, acelerando o metabolismo do organismo durante a sua digestão.

Como consumir óleo de linhaça para emagrecer: Tomar 2 cápsulas ou 2 colheres de óleo de linhaça por dia.

Como todos os outros alimentos que favorecem e auxiliam a perda de peso, a linhaça por si só não é capaz de produzir o emagrecimento desejado se o seu consumo não estiver associado a uma dieta balanceada com baixas calorias.