Maca peruana engorda?

Maca peruana não engorda e até pode ajudar a emagrecer, desde que consumida nas doses certas e incluída numa dieta de perda de peso. No caso da maca peruana em cápsulas, não há risco de engordar porque a quantidade de pó é pequena e por isso tem poucas calorias. Já a farinha de maca peruana deve ser consumida com moderação. Em excesso, ela pode fazer engordar ou prejudicar o emagrecimento.

Apesar de ser um alimento saudável e nutritivo, mais de 50% da composição da maca peruana é de carboidratos, que no organismo são transformados em açúcar para serem usados como fonte de energia.

Quando a pessoa come mais carboidratos (açúcar) do que aqueles que o corpo precisa, ele armazena o excedente sob a forma de gordura. É o mesmo que acontece quando arroz, pão ou massa são consumidos em excesso: um provável aumento de peso.

Como a maca peruana ajuda a emagrecer?

Por ser rica em fibras, a maca peruana aumenta a sensação de saciedade, controlando o apetite e ajudando a pessoa a comer menos. Porém, a maca peruana por si só não irá produzir nenhum emagrecimento se não houver um plano alimentar adequado, com baixas calorias.

A maca peruana pode ser consumida cozida ou misturada com outros alimentos como frutas, vitaminas ou sucos, se for em farinha. A dose recomendada é de 2 colheres de sopa por dia. No caso das cápsulas de maca peruana, a dose recomendada é de 1 cápsula, 3 vezes ao dia, antes das refeições.