Massagem Redutora

A massagem redutora é uma técnica que utiliza movimentos vigorosos, com pressão e ritmo acelerado. É indicada para reduzir medidas, gorduras localizadas, celulite e eliminar líquidos.

A massagem é feita em regiões específicas do corpo, onde é comum o acúmulo de gordura localizada, como o culote e o abdômen.

Massagem Redutora funciona?

São muitos os relatos clínicos, tanto de profissionais quanto de clientes, que confirmam a eficácia da massagem redutora. Entretanto, é preciso salientar que os resultados irão variar sempre de pessoa para pessoa, de acordo com o organismo e estilo de vida de cada um.

O exercício físico, por exemplo, potencializa muito o efeito da massagem redutora, favorecendo a eliminação do líquido e da gordura mobilizada durante a massagem. Dieta e exercício ainda são os métodos naturais mais eficazes de emagrecimento.

Além disso, para que a massagem redutora de fato funcione, deve ser feita por um profissional qualificado, pelo menos uma vez por semana, durante 40-50 minutos.

Efeitos da Massagem Redutora

Os movimentos intensos sobre a pele auxiliam na eliminação de toxinas e têm como objetivo esvaziar as células que armazenam gordura.

A massagem redutora também elimina líquidos acumulados nas regiões de gordura localizada, reduzindo a celulite e melhorando a sua aparência.

Benefícios da Massagem Redutora

  • Redução das medidas;
  • Ativação da circulação sanguínea e linfática;
  • Eliminação de toxinas;
  • Oxigenação dos tecidos;
  • Estimulação da produção de colágeno, o que ajuda no combate à flacidez.

Cuidados

A massagem pode ser um pouco dolorida, dependendo da sensibilidade de cada pessoa. Entretanto, se aparecer algum hematoma após a massagem é sinal de que alguns vasos sanguíneos se romperam e isso não deve acontecer.

Se for aplicada de maneira inadequada, a massagem redutora pode provocar aumento da flacidez, dor e edema, tendo assim um efeito contrário aquele proposto pelo tratamento.