Massagem Turbinada

A massagem turbinada é uma técnica de massagem que utiliza rolos de sucção e amassamento dotados de ventosas, feita com movimentos rápidos e vigorosos por todo o corpo. É utilizada na estética no tratamento da celulite e redução de medidas.

Massagem Turbinada Funciona?

A massagem turbinada associa os benefícios da massagem modeladora com o uso da ventosa, que melhora a nutrição dos tecidos através da sucção.

Os movimentos ritmados e intensos da massagem, associados aos cremes e ao rolo de sucção, atuam diretamente sobre a gordura localizada e celulite.

Esses movimentos provocam um aumento da circulação sanguínea, que por sua vez favorece a oxigenação celular, melhorando a nutrição dos tecidos, eliminando toxinas e reduzindo a celulite. A massagem não deve causar dor nem hematomas.

Apesar dos seus efeitos, a massagem turbinada não é um tratamento para emagrecer. Ela auxilia no processo de redução de medidas, sendo fundamental manter uma dieta equilibrada para atingir os resultados propostos pelo tratamento.

Além disso, recomenda-se associar a drenagem linfática à massagem turbinada no tratamento da celulite, uma vez que a drenagem linfática tem um papel importantíssimo na eliminação dos resíduos do metabolismo celular e na diminuição do inchaço provocado pela retenção de líquidos.

Para obter resultados com a massagem turbinada são necessárias, pelo menos, 10 sessões, 2 a 3 vezes por semana, com a duração de 50 minutos aproximadamente.

Benefícios da Massagem Turbinada

  • Ativa a circulação sanguínea;
  • Aumenta a oxigenação e nutrição das células;
  • Elimina toxinas;
  • Ameniza os efeitos da celulite;
  • Auxilia na redução de medidas.