O Que a Pessoa Com Triglicerídeos Altos Pode Comer

A pessoa com triglicerídeos altos pode e deve comer alimentos com baixas calorias, reduzindo a ingestão de carboidratos (massas, pães, arroz, doces), alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas.

Dieta para Triglicerídeos Altos - O que Deve Comer

  • Alimentos ricos em ômega 3 (atum, salmão, sardinha, arenque, cavala) e ômega 6 (óleos de girassol, milho, soja), que são "gorduras boas" que ajudam a baixar e controlar os triglicerídeos;
  • Frutas (de preferência com casca e bagaço), verduras e legumes (de preferência crus), pois possuem fibras que interferem na assimilação das gorduras e dos carboidratos;
  • Feijão, lentilha, ervilha, grão-de-bico, possuem componentes que ajudam a baixar os níveis de triglicerídeos altos;
  • Cereais integrais como aveia, trigo, centeio, cevada, pois contêm fibras que dificultam o aproveitamento da gordura dos alimentos.

Outros alimentos como leite desnatado, café, chá, suco de frutas, carnes magras, também estão permitidos.

Triglicerídeos Altos - O que Não Deve Comer

  • Massas e pizzas;
  • Açúcar branco, mel, doces, sorvetes;
  • Carnes gordas, camarão, pele de aves;
  • Embutidos, frituras;
  • Bebidas alcoólicas e refrigerantes;
  • Leite integral e seus derivados.

Dicas de Alimentação para Triglicerídeos Altos

  • Substituir o açúcar pelo adoçante;
  • Usar pouco óleo para preparar os alimentos e não utilizar manteiga ou margarina para cozinhar;
  • Dar preferência a panelas antiaderentes pois dispensa o uso de gordura na preparação dos alimentos;
  • Substituir molhos gordurosos por outros à base de iogurte e ervas.