O que comer antes de malhar: Dicas e Alimentos

Antes de malhar você deve comer alimentos ricos em carboidratos e proteínas. Os carboidratos serão transformados em açúcar (glicose) e darão energia para você treinar, enquanto que as proteínas irão fornecer os aminoácidos necessários para reparar as microlesões que ocorrem nos músculos durante a malhação, prevenindo a perda de massa muscular.

O que comer antes de malhar: Dicas e Alimentos

A combinação de carboidratos e proteínas antes e depois de malhar é fundamental para a manutenção dos músculos e equilíbrio dos níveis de glicose sanguínea, sendo indicada tanto para emagrecer como para obter hipertrofia.

Alimentos para comer antes de malhar

Dentre os alimentos indicados para o pré-treino estão os pães e as massas integrais, batata doce, cereais, barras de cereais, banana, frutas com granola, que são fontes de carboidratos. Já as proteínas podem ser obtidas a partir de ovos, tofu, peito de frango ou peru grelhado.

Veja aqui quais são os alimentos ricos em carboidratos e proteínas.

Para ter um bom rendimento, você deve comer 30 a 60 minutos antes de malhar.

Baixo índice glicêmico

O que comer antes de malhar: Dicas e Alimentos

É importante que os carboidratos dos alimentos tenham baixo índice glicêmico, pois libertam o açúcar lentamente no organismo, fornecendo energia constante ao longo do treino.

Alimentos com alto índice glicêmico, como doces, pão branco (principalmente pão de forma), bolachas e bolos, são digeridos rapidamente, podendo provocar uma queda de açúcar no sangue durante o exercício e deixar você sem energia para malhar.

Malhar em jejum

O que comer antes de malhar: Dicas e Alimentos

Pessoas que vão treinar em jejum com o intuito de emagrecer correm o risco de sofrer uma queda brusca dos níveis de glicose sanguínea (hipoglicemia), o que pode provocar desmaio, tremores, dor de cabeça, entre outros sintomas.

Além disso, o seu corpo irá queimar o próprio músculo para obter energia para o exercício, levando à perda de massa magra. A pessoa até pode perder peso, mas terá perdido muito mais músculo que gordura.

Além de não ser um emagrecimento saudável para o organismo, a redução do volume muscular prejudica o emagrecimento, pois quanto menos músculo a pessoa tiver, menos calorias irá queimar.

Saiba mais em:

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