Ômega 3 Emagrece?

O ômega 3 pode ajudar a emagrecer, uma vez que ele é capaz de ativar uma proteína celular que potencializa a ação da insulina, um hormônio produzido pelo pâncreas que tem a função de transportar o açúcar para dentro das células para que seja convertido em energia. Isso permite que o organismo utilize o açúcar antes dele ser armazenado no corpo na forma de gordura.

Uma outra propriedade do ômega 3 que permite auxiliar o emagrecimento é a sua capacidade de regular os níveis de leptina, um hormônio liberado pelos tecidos gordurosos do corpo que avisa o cérebro quando é hora de parar de comer. Em outras palavras, o ômega 3 ajuda a controlar o apetite.

Para emagrecer, o ômega 3 deve ser associado a uma dieta adequada para o efeito. Para isso, recomenda-se a ingestão de 2 cápsulas de óleo de peixe por dia.

Ômega 3 em Cápsulas para Emagrecer

Recomenda-se cautela quanto ao consumo de cápsulas de ômega 3, uma vez que esse hábito pode estar associado ao aumento do risco de câncer de próstata.

Os especialistas afirmam que a ingestão de quantidades de ômega 3 superiores àquelas encontradas em duas porções semanais de salmão, já poderia aumentar os riscos de desenvolver a doença.