Para que serve o Óleo de Cártamo?

O óleo de cártamo tem propriedades antioxidantes e pode auxiliar o emagrecimento pela sua ação sobre as células de gordura do corpo. Os seus benefícios vêm dos nutrientes presentes no óleo como ômega 6, ômega 9, vitamina E e ácido linoléico.

Óleo de Cártamo emagrece?

O óleo de cártamo possui ácido linoléico, uma substância capaz de bloquear uma enzima responsável por transferir a gordura para dentro das células adiposas do corpo, onde ela fica armazenada. Ao retardar a entrada de gordura nas células o óleo de cártamo favorece o emagrecimento, além de aumentar a sensação de saciedade. Todavia, apesar de auxiliar a perda de peso, o uso de óleo de cártamo deve ser acompanhado por uma dieta alimentar adequada e prática de exercícios físicos.

Benefícios do Óleo de Cártamo

  • Possui ômega 9, que ajuda a controlar os níveis de triglicerídeos, diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom;
  • O ômega 6 é fundamental para manter o bom funcionamento do organismo, controla os sintomas da tensão pré-mestrual e auxilia o tratamento de alergias e dermatites;
  • A vitamina E combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce, desenvolvimento de tumores e doenças cardiovasculares.

Como usar o Óleo de Cártamo

Óleo de cozinha: O óleo de cártamo pode ser utilizado como óleo de cozinha na preparação dos alimentos ou acrescentado à comida e salada.

Cápsulas: Tomar duas vezes ao dia, meia hora antes das refeições.