Rejuvenescimento Vaginal

Que muitas mulheres sonham em fazer o rejuvenescimento vaginal não é surpresa para ninguém. Seja pra se sentir renovada, desejada ou para apimentar um relacionamento (casamento, namoro ou rolo).

Algumas dessas mulheres depois de um parto normal, acabam tendo vergonha de manter relações sexuais  com o parceiro.

A cirurgia de rejuvenescimento vaginal é diferente da vaginoplastia. A de rejuvenescimento geralmente é feita em pacientes que sofreram sucessivos partos normais, sofrem de algum tipo de relaxamento dos músculos da vagina ou até por consequência da idade avançada e consiste em estreitar( deixar mais "fechada") a vagina. Já a vaginoplastia é feita em pacientes para fins estéticos ( pacientes que tem os lábios vulvares irregulares, ou alguma cicatriz indesejada na área da vagina etc).

Após a cirurgia a paciente deverá, se a cirurgia ocorrer bem e sem necessidade de colocar pontos, esperar 5 dias contando a partir da data da cirurgia, para manter relações sexuais com o parceiro. Caso houver a necessidade de fazer pontos, a mesma deverá esperar de 20 a 30 dias. Não esquecendo nunca de fazer uso de antibióticos e anti-inflamatórios, prescrita pelo médico.

É importante mencionar, que a decisão de fazer uma cirurgia de rejuvenescimento vaginal, deve partir da própria mulher, se essa não se sente mais bem ao fazer sexo com o seu companheiro.