Relaxante Muscular Natural

O gengibre, a passiflora e a erva doce são relaxantes musculares naturais pois possuem propriedades que relaxam a musculatura e auxiliam o alívio das dores musculares. Banhos com água quente, compressas quentes, sauna e massagem também são relaxantes musculares naturais, bons para tratar as dores e o cansaço causado pelo esforço físico.

Uso do Gengibre como Relaxante Muscular Natural

O gengibre pode ser usado como relaxante muscular natural em compressas quentes, aplicado diretamente nos locais dolorosos para aliviar a dor. Pode ser usado puro, ralado, ou sob a forma de chá.

Como fazer chá de gengibre:

  1. Caramelizar 4 colheres de chá de açúcar;
  2. Juntar 2 colheres de sopa de gengibre ralado na hora, alguns cravos, um pouco de canela e uma rodela de limão sem casca;
  3. Acrescentar meio litro de água e deixar ferver por 15 minutos;
  4. Aplicar sobre a musculatura em compressas, enquanto ainda estiver quente.

Relaxante Muscular Natural em Cápsulas

A passiflora ou flor de maracujá possui substâncias que atuam em conjunto como depressoras do sistema nervoso central, o que faz dela um fitoterápico com propriedades sedativas, calmantes e indutoras do relaxamento muscular, podendo ser consumida em cápsulas ou na forma de chá.

Como tomar passiflora em cápsulas:

  • Tomar 1 comprimido, 2 a 3 vezes ao dia;
  • Não utilizar por mais de 3 meses.

Como fazer chá de flor de maracujá:

  1. Adicionar 15 gramas de folhas secas de maracujá em 250 ml de água fervente;
  2. Deixar repousar por 5 minutos;
  3. Tomar o chá.

Uso de Erva Doce como Relaxante Muscular Natural

O chá de erva doce combate espasmos musculares a ajuda no relaxamento da musculatura.

Como fazer chá de erva doce:

  1. Colocar 1 colher de sementes de erva-doce numa xícara de chá;
  2. Adicionar água fervente;
  3. Coar e beber 2 a 3 vezes ao dia.