Remédio Caseiro para Acne

Alguns remédios caseiros para acne podem ser muito úteis para secar as espinhas e diminuir o inchaço da pele. Eles possuem substâncias cicatrizantes, calmantes e também aliviam a inflamação. Devem ser aplicados duas vezes por semana, de preferência na fase inicial da acne.

Pasta de Amoras

Cozinhar meia xícara de chá de amoras maduras em 250 ml de água filtrada durante 10 minutos, deixando esfriar a seguir. Aplicar sobre o rosto e deixar atuar por 15 minutos, retirando depois com água fria.

A amora faz parte do grupo das frutas vermelhas e é rica em licopeno, um antioxidante natural que combate os radicais livres produzidos pela acne.

Aveia com Água de Rosas

Este remédio caseiro é feito misturando uma xícara de chá de farinha de aveia com um copo grande de água de rosas. A seguir, aplicar a pasta sobre as áreas afetadas e deixar atuar por 15 minutos. Retirar o produto com água fria. A farinha de aveia tem ação cicatrizante.

Máscara de Fubá e Própolis

Misturar duas colheres de sopa de fubá, 6 gotas de própolis e 4 colheres de sopa de água mineral ou filtrada até formar uma pasta. Aplicar a máscara no rosto massageando a pele. Deixar agir por 20 minutos e remover com água.

O fubá tem efeito calmante e pode rapidamente secar a espinha inflamada se estiver no estágio inicial.

Folhas de Coentro e Açafrão

Misturar 250 ml de água de rosas com uma quantidade suficiente de folhas de coentro e açafrão para fazer uma papa. Aplicar o produto nas partes afetadas pela acne, deixando atuar por 15 minutos. Retirar com água fria. A água de rosas tem propriedades anti-inflamatórias.