Remédio Caseiro para Dormir Melhor

Os chás de cidreira, passiflora e valeriana são bons remédios caseiros para dormir melhor devido às suas propriedades calmantes e sedativas que combatem a insônia e melhoram a qualidade do sono.

Chá de Cidreira para Dormir Melhor

Modo de preparo:

  1. Adicionar 1 a 2 colheres de sobremesa de erva cidreira numa xícara de chá de água fervente;
  2. Deixar tapado por 10 minutos;
  3. Beber 1 xícara de chá 3 vezes ao dia e antes de se deitar.

A Melissa officinalis (Cidreira Verdadeira) é muito usada como remédio natural para combater insônias pois possui óleos essenciais que atuam como calmantes naturais suaves e ajudam a dormir melhor.

Chá de Passiflora para Dormir Melhor

Modo de preparo:

  1. Ferver 200 ml de água;
  2. Acrescentar 3 colheres de chá de folhas secas de maracujá;
  3. Abafar por 10 minutos;
  4. Tomar duas horas antes de dormir.

A flor de maracujá (Passiflora edulis) é um calmante natural muito usado no preparo de chás e fitoterápicos, com propriedades medicinais sedativas.

Não é indicado para indivíduos com pressão arterial baixa.

Chá de Valeriana para Dormir Melhor

Modo de preparo:

  1. Ferver uma xícara de água;
  2. Adicionar uma colher de chá das raízes e do caule de valeriana;
  3. Deixar em infusão, abafada, por 5 minutos e coar;
  4. Tomar uma xícara do remédio caseiro 3 vezes ao dia e antes de ir dormir.

A Valeriana officinalis atua como calmante e sedativo, induzindo e melhorando a qualidade do sono, com efeitos comprovados no combate à insônia.

É contraindicado durante a gravidez e amamentação.