Remédio Caseiro para Febre

Algumas receitas caseiras podem ajudar a baixar a febre em bebês, crianças e adultos, principalmente se a febre não estiver muito alta.

Banho de Água Morna

É uma bom remédio caseiro para febre pois ajuda a baixar a temperatura corporal. A temperatura da água deve rondar os 36ºC e tempo do banho deve ser de 10 minutos. A água nunca pode estar fria para não aumentar o desconforto e piorar o estado do indivíduo.

Além disso, a água fria aumenta a frequência cardíaca que já está acelerada por causa da febre e os tremores podem elevar ainda mais a temperatura.

Comer Alimentos Leves

Ajuda o organismo a poupar energia durante a digestão. O consumo de energia do corpo aumenta naturalmente em estados de febre, por isso é importante fazer repouso e ingerir alimentos fáceis de digerir para que o organismo não queime ainda mais energia.

Beber Bastante Líquidos

O corpo costuma perder muita água durante a febre, por isso, além de hidratar, a ingestão de líquidos contribui para a regulação términa do organismo;

Retirar o Excesso de Roupas

Usar roupas leves e evitar ficar embaixo do cobertor é importante para ajudar o organismo a regular a temperatura corporal.