Remédio Caseiro para Intestino Preso

Boldo, ameixa, laranja e mamão são bons remédios caseiros para intestino preso ou preguiçoso pois possuem propriedades laxativas que regulam o trânsito intestinal, ajudando assim a acabar com a prisão de ventre.

Chá de Boldo para Intestino Preso

Como fazer: Adicionar uma colher de chá de boldo picado ou um sachê numa xícara de água fervente e deixar repousar durante 10 minutos.

Beber 3 xícaras de chá de boldo por dia.

O boldo tem propriedades diuréticas e laxativas, além de melhorar problemas digestivos relacionados com o fígado. Sabe-se que se o fígado não estiver funcionando adequadamente o intestino pode ficar preso, causando desconforto e deixando a barriga inchada.

Suco de Mamão, Laranja e Ameixa para Intestino Preso

Como fazer: Bater no liquidificador meio mamão papaia sem casca e sem semente, 4 ameixas pretas sem caroço, suco de 1 laranja e 1 colher de chá de farelo de trigo.

Beber sem coar, acrescentando mais água se o suco estiver muito grosso. Adoçar a gosto com mel, que também ajuda a soltar o intestino.

Essas frutas são ricas em fibras, nutrientes essenciais para o intestino funcionar adequadamente.

Remédio caseiro para Intestino Preso em Bebês

Ferver algumas ameixas pretas e usar a água para preparar sucos ou leite é uma forma natural de tratar o intestino preso em bebês e crianças. Mamão, laranja, ameixa, abacate e mel também são indicados para soltar o intestino dos bebês.

Como prevenir e combater a Prisão de Ventre

  • Beber pelo menos 2 litros de água por dia;
  • Aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras como verduras, cereais integrais, frutas, aveia;
  • Praticar exercícios físicos regularmente.