Remédio Caseiro para Tratar o Bócio

Doença proveniente da carência de iodo, substância que se concentra especialmente na glândula tireóide. Existem três formas distintas de bócio:

Bócio Expftálmico

Caracterizado pelo crescimento dos globos oculares. Essa forma de bócio provoca taquicardia, INSÔNIA, tremor e emagrecimento.

Bócio Edematoso

Caracterizado pela formação de tumores na glândula tireóide. Essa forma da doença não apresenta sintomas no coração ou no sistema nervoso.

Bócio Quístico

Caracterizado por inchaço na região do pescoço, causado pelo aumento da glândula tireóide.

O paciente precisará repor as taxas de iodo de que o organismo necessita  avaliada em 1 micrograma por quilo de peso corporal  através de alimentação adequada. No entanto, a principal fonte de iodo é o mar, sendo pois recomendável banhos de mar e uso de sal marinho não refinado. As gestantes e lactantes necessitam de iodo em quantidade 4 a 5 vezes maior que a normal. Crianças também necessitam da substância em quantidade maior do que os adultos.

Frutas

Suco puro, sem açúcar. Tomar 250 ml a cada 2 horas durante o dia inteiro, uma vez por semana. Jejum total de outros alimentos.

Cura de limão - Siga as orientações da página 50. Comer 2 maçãs, a cada 2 horas durante o dia inteiro, uma vez por semana. Jejum total de outros alimentos. Abacaxi  Limão  Maçã

Plantas

Chá da casca (20 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia. Trevo-cheiroso  Cataplasma de folhas bem amassadas, na região do pescoço, 3 vezes por semana. Azevinho

Outros Tratamentos

Geoterapia Hidroterapia Compressa de argila na região lombo-ventral com duração de 2 horas. Banho de assento com chá de carqueja e alecrim (80 g para 1 litro de água), com duração de 10 minutos.  Banho vital com duração de 20 minutos.  Tomar banhos de mar periodicamente.