Remédios Caseiros para Espinhas

Alguns remédios caseiros para espinhas podem ser de grande ajuda no combate à acne, combatendo a inflamação, acalmando a pele e diminuindo o inchaço causado pelas espinhas inflamadas. Recomenda-se que sejam aplicados entre uma a duas vezes por semana.

Máscara de Mel e Canela

Misturar uma colher de sopa de mel, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma pitada de canela até formar uma pasta. Aplicar a máscara e deixar atuar por 15 minutos, lavando com água corrente a seguir.

Alho Cru

Esfregar um dente de alho cru descascado sobre a espinha várias vezes ao dia. Além de secar a espinha e combater a inflamação, o alho também ajuda a clarear as manchas na pele.

Máscara de Mamão com Mel

Misturar meio mamão amassado, sem sementes, com mel até formar uma pasta. Aplicar o remédio caseiro sobre o rosto e deixar agir por 20 minutos. Remover a máscara com água.

Batata

Colocar um pedaço de batata crua sobre as espinhas durante 20 minutos, lavando o rosto com água fria a seguir.

Ameixa

Colocar 6 ameixas para ferver e triturá-las a seguir, enquanto ainda estiverem quentes. Quando a pasta esfriar, aplicar sobre as espinhas e cobrir com uma gaze. Deixar o remédio caseiro fazer efeito durante 15 minutos e retirar com água fria. A ameixa é rica em licopeno, um antioxidante natural que combate os radicais livres produzidos pela acne.

Arroz

Deixar de molho uma xícara de chá de arroz em água mineral ou filtrada de um dia para o outro. No dia seguinte, usar a água da mistura para lavar o rosto logo pela amanhã, repetindo o procedimento pelo menos mais duas vezes ao longo do dia.

Clara de Ovo

Misturar uma clara de ovo com um copo grande de água mineral ou filtrada. Aplicar a mistura sobre as áreas afetadas pelas espinhas e deixar agir durante 20 minutos. Retirar com água.