Remédios Caseiros para Melhorar a Memória

O ginseng e alguns alimentos podem ser bons remédios caseiros para melhorar a memória, com propriedades que aumentam a concentração, combatem a falta de memória e estimulam o funcionamento cerebral.

Ginseng para Melhorar a Memória

Como tomar:

  • Misturar 1 colher de sopa de pó de ginseng com a comida nas principais refeições ou;
  • Tomar 1 cápsula diária ou;
  • Beber 3 xícaras de chá por dia.

O Panax Ginseng é uma planta com propriedades medicinais utilizada como fitoterápico, indicada para falta de memória e dificuldade de concentração, além de outras indicações.

Possui diversas substâncias ativas que melhoram o raciocínio, a concentração e a memória, além de combater a fadiga mental.

Alimentos para Melhorar a Memória

  • Salmão, Sardinha, Atum: Esses peixes são excelentes fontes de ômega 3, um ácido graxo essencial que melhora o funcionamento do cérebro, melhorando a memória;
  • Ovo: A gema do ovo contém colina, uma substância que protege os neurônios do envelhecimento, combatendo assim a falta de memória e melhorando a saúde mental;
  • Tomate: Rico em fisetina, uma substância que estimula as atividades cerebrais, melhorando a memória, além de contribuir para o amadurecimento das células nervosas;
  • Frutas vermelhas: Uva escura, morando, framboesa, mirtilo e amora são ricas em antioxidantes que protegem as células cerebrais dos danos provocados pelos radicais livres, beneficiando a memória;
  • Leguminosas: Feijão, lentilha, grão de bico são fontes de vitamina B12, que desempenha um papel importante no desenvolvimento do sistema nervoso, favorecendo a comunicação entre os neurônios e melhorando a memória.