Saiba como emagrecer com a dieta da melancia

A dieta da melancia emagrece e desincha graças às propriedades diuréticas e desintoxicantes da melancia, que combatem o inchaço provocado pela retenção de líquidos. Além disso, a melancia é rica em fibras, que prolongam a saciedade e ajudam a controlar a fome, é doce e tem poucas calorias, por isso diminui a vontade de comer doces e pode substituir as sobremesas altamente calóricas.

Saiba como emagrecer com a dieta da melancia

Cada fatia de melancia tem em média 33 calorias, sendo que 95% da melancia é constituído por água. Suas propriedades antioxidantes combatem os radicais livres e o processo inflamatório das células de gordura, contribuindo assim para o emagrecimento.

Como funciona a dieta da melancia

A dieta da melancia não consiste em substituir refeições por porções da fruta. O objetivo é incluir a melancia numa dieta balanceada, com poucas calorias. A função da melancia é potencializar e favorecer a perda de peso.

Substituir as refeições por melancia não fornece todos os nutrientes essenciais necessários, como proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais, o que pode causar fraqueza, dor de cabeça, cansaço e perda de massa muscular.

Cardápio da dieta da melancia

Refeições Dia 1 Dia 2 Dia 3
Café da manhã 1 fatia de melancia + 1 xícara de café ou chá verde 1 fatia de melancia + 1 fatia de pão + 1 xícara de café ou chá verde 1 fatia de melancia + 1 fatia de pão + 1 xícara de café ou chá verde
Lanche da manhã 1 fatia de melancia 1 fatia de melancia 1 fatia de melancia
Almoço 150 g de carne magra cozida + 150 g de arroz cozido + 1 fatia de melancia 100 g de frango sem pele cozido + 1 fatia de pão integral + 1 fatia de melancia 50 g de macarrão com molho de tomate + 3 fatias de melancia
Lanche da tarde 2-3 fatias de melancia 2-3 fatias de melancia 2-3 fatias de melancia
Jantar 60 g de queijo cottage + 1 fatia de pão integral + 1 fatia de melancia 100 g de peixe grelhado + 100 g de arroz + 2 fatias de melancia salada de legumes + melancia à vontade

O cardápio da dieta da melancia pode ser mantido por até 5 dias. Não é recomendado seguir a dieta a longo prazo, para evitar carência nutricionais que podem prejudicar a saúde.

Para emagrecer mais rápido, o ideal é associar a dieta com pelo menos 40 minutos de exercícios aeróbicos (correr, andar, pedalar) por dia.

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