Tratamento Caseiro para Celulite

O tratamento caseiro para celulite engloba um conjunto de tratamentos e mudanças no estilo de vida que ajudam a minimizar os efeitos da celulite e melhorar a sua aparência.

Automassagem para Celulite

  1. Com as mãos espalmadas, fazer movimentos circulares ou em linha reta na parte anterior da coxa, saindo do joelho e indo até à virilha, usando sempre as duas mãos;
  2. Agora com apenas uma mão, repetir os mesmos movimentos do passo anterior;
  3. Usando as duas mãos, fazer movimentos em "8" desde o joelho até ao quadril, na parte de fora da coxa;
  4. Fazer movimentos circulares de baixo para cima nas nádegas, levantando a região;
  5. Repetir os movimentos 15 vezes em cada região.

Os movimentos da automassagem para celulite devem ter uma pressão média e ser executados de baixo para cima. O nº de repetições é de 15 vezes em cada região.

Dica: Fazer a massagem com cremes que tenham em sua composição substâncias como cafeína, L-carnitina, algas, antioxidantes, vitamina C, elastina, colágeno e uréia a 10%.

Dieta para Tratar a Celulite

  • Consumir alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, farelo de aveia, frutas e legumes, pois desintoxicam o corpo, favorecendo a eliminação de toxinas;
  • Beber bastante água, pois a água hidrata e fortalece o colágeno da pele, ajudando a melhorar a aparência da celulite;
  • Evitar alimentos que possam provocar alergias;
  • Tomar chá de centelha asiática, que fortalece o tecido conjuntivo e melhora a circulação nas regiões afetadas pela celulite.

Dicas Caseiras para Tratar Celulite

  • Evitar usar roupas apertadas pois dificultam a circulação e pioram a celulite;
  • Fazer drenagem linfática regularmente ameniza a celulite, pois melhora a circulação, elimina toxinas e combate a retenção de líquido;
  • Praticar exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, faz o corpo queimar gorduras e ajuda no combate à celulite, uma vez que a celulite é gordura.