Veja como fazer a dieta do vinagre de maçã para emagrecer

A dieta do vinagre de maçã consiste em tomar 1 colher de sopa de vinagre de maçã antes do café da manhã, almoço e jantar, diluindo o vinagre em um copo de água. O vinagre de maçã ajuda a emagrecer porque potencializa o processo de emagrecimento de diferentes formas, acelerando o metabolismo, controlando o apetite, melhorando a digestão e retardando a absorção dos carboidratos.

Veja como fazer a dieta do vinagre de maçã para emagrecer

Cardápio da dieta do vinagre de maçã

Segunda-feira

Café da manhã: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 copo de leite desnatado com café e adoçante + 2 fatias de pão integral + 1 colher de sopa de queijo cottage.

Lanche da manhã: 1 peça de fruta picada com 1 iogurte desnatado.

Almoço: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com tomate + 3 colheres de sopa de arroz integral + 1 filé de frango grelhado + 1 colher de servir de brócolis refogados.

Lanche da tarde: 1 peça de fruta com 2 colheres de sobremesa de linhaça.

Jantar: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 prato de sobremesa de salada de folhas com cogumelos + 2 ovos mexidos + 3 colheres de sopa de grão-de-bico.

Ceia: 1 peça de fruta + 2 castanhas-do-pará.

Terça-feira

Café da manhã: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 pote de iogurte desnatado com adoçante + 3 colheres de sopa de aveia.

Lanche da manhã: 1 peça de fruta + 3 amêndoas.

Almoço: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com palmito + 2 colheres de sopa de arroz + 2 colheres de sopa de feijão + 1 filé de carne vermelha grelhada + 3 colheres de sopa de cenoura cozida.

Lanche da tarde: 1 peça de fruta + 3 castanhas-do-pará.

Jantar: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes + 2 colheres de sopa de macarrão integral com 1 lata de sardinha em molho de tomate e 1 colher de sopa de queijo ralado.

Ceia: 1 peça de fruta + 2 nozes.

Quarta-feira

Café da manhã: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 ovo + 2 torradas integrais.

Lanche da manhã: 1 peça de fruta picada com 1 iogurte desnatado.

Almoço: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com beterraba ralada + 1 pegador de macarrão integral com 2 colheres de sopa de molho de tomate e 4 colheres de sopa de carne moída + 3 colheres de sopa de abobrinha refogada.

Lanche da tarde: 1 peça de fruta + 1 fatia de queijo branco.

Jantar: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 fatia de pão integral com com 1 fatia de queijo branco e 3 fatias de peito de peru + 1 copo de leite desnatado com 1 colher de sopa de achocolatado light.

Ceia: 1 peça de fruta + 2 castanhas.

Veja como fazer a dieta do vinagre de maçã para emagrecer

Quinta-feira

Café da manhã: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 pão francês integral + 1 colher de sopa de requeijão light.

Lanche da manhã: 1 peça de fruta + 2 castanhas-do-Pará.

Almoço: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com pepino + 1 batata assada + 1 filé de salmão grelhado + 3 colheres de sopa de seleção de legumes (cenoura, batata, ervilha e vagem cozidas).

Lanche da tarde: 1 iogurte desnatado sem açúcar com 1 peça de fruta e 2 colheres (sopa) de aveia.

Jantar: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 iogurte desnatado com 4 colheres de sopa de granola.

Ceia: 1 peça de fruta com 2 colheres de sobremesa de linhaça.

Sexta-feira

Café da manhã: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 copo de bebida à base de soja + 3 colheres de sopa de granola.

Lanche da manhã: 1 peça de fruta + 1 fatia de queijo branco.

Almoço: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes + 2 colheres de sopa de purê de mandioquinha + 1 sobrecoxa de frango assada + 1/2 berinjela grelhada.

Lanche da tarde: 1 peça de fruta com 1 colher (sopa) de aveia.

Jantar: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes + 2 fatias de carne assada + 2 colheres de sopa de lentilhas.

Ceia: 1 peça de fruta com 1 iogurte desnatado.

Sábado

Café da manhã: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 ovo + 2 torradas integrais.

Lanche da manhã: 1 peça de fruta picada com 1 iogurte desnatado.

Almoço: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com palmito + 2 colheres de sopa de arroz + 2 colheres de sopa de feijão + 1 filé de carne vermelha grelhada + 3 colheres de sopa de cenoura cozida.

Lanche da tarde: 1 peça de fruta com 2 colheres de sobremesa de linhaça.

Jantar: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes + 2 colheres de sopa de macarrão integral com 1 lata de sardinha em molho de tomate e 1 colher de sopa de queijo ralado.

Ceia: 1 peça de fruta + 2 castanhas-do-pará.

Domingo

Café da manhã: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 pão francês integral + 1 colher de sopa de requeijão light.

Lanche da manhã: 1 peça de fruta + 1 fatia de queijo branco.

Almoço: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com beterraba ralada + 1 pegador de macarrão integral com 2 colheres de sopa de molho de tomate e 4 colheres de sopa de carne moída + 3 colheres de sopa de abobrinha refogada.

Lanche da tarde: 1 peça de fruta + 3 castanhas-do-Pará.

Jantar: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, 10 minutos antes da refeição + 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com pepino + 1 batata assada + 1 filé de salmão grelhado + 3 colheres de sopa de seleção de legumes (cenoura, batata, ervilha e vagem cozidas).

Ceia: 1 peça de fruta picada com 1 iogurte desnatado.

Benefícios do vinagre de maçã para emagrecer

Veja como fazer a dieta do vinagre de maçã para emagrecer

Acelera o metabolismo

O benefício mais conhecido do vinagre de maçã para auxiliar o emagrecimento é o seu efeito termogênico, que aumenta o metabolismo e o gasto energético, fazendo o corpo queimar mais calorias durante a sua digestão.

Promove saciedade

O vinagre de maçã possui quercetinas, substâncias que atuam de maneira semelhante às fibras, retardando o esvaziamento do estômago e prolongando a sensação de saciedade. Esse efeito ajuda a controlar o apetite e diminuir as doses nas refeições.

Ajuda a prevenir o acúmulo de gordura corporal

O vinagre de maçã torna mais lenta a absorção dos carboidratos ingeridos nas refeições. Essa ação é importante porque evita picos de açúcar no sangue que estimulam o corpo a armazenar gordura, além de fazer a pessoa sentir fome pouco tempo depois que comeu.

Quando absorvidos rapidamente, os carboidratos elevam os níveis de glicose (açúcar) sanguínea, obrigando o pâncreas a secretar mais insulina. A insulina é o hormônio responsável por levar o açúcar para dentro das células para ser transformado em energia. Com mais insulina no sangue, rapidamente as taxas de açúcar caem e o cérebro emite o sinal de "fome" para equilibrar os níveis de glicose circulante.

Além disso, o vinagre de maçã possui pectina, uma fibra solúvel que diminui a absorção da gordura dos alimentos pelo organismo, contribuindo também para a diminuição dos níveis de colesterol.

Melhora a digestão

O vinagre de maçã melhora o funcionamento do estômago, contribuindo para uma melhor digestão e absorção dos nutrientes dos alimentos, o que também contribui para o processo de emagrecimento.

Vale lembrar que o consumo de vinagre de maçã não deve ultrapassar a dose máxima de 3 colheres de sopa por dia. Devido à sua acidez, o vinagre em excesso pode causar irritação do estômago, queimação ou problemas gástricos, sendo por isso contraindicado para quem tem gastrite, úlcera, aftas e problemas gastrointestinais.

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