Zumba emagrece e ajuda a perder barriga em apenas 1 mês de aula

Fazer aulas de zumba emagrece porque o gasto calórico da dança é elevado. Em uma hora é possível queimar cerca de 450 calorias, podendo chegar às 600 calorias ou mais, dependendo da intensidade da aula.

Zumba emagrece e ajuda a perder barriga em apenas 1 mês de aula

Entretanto, vale lembrar que para ter resultados de perda de peso com qualquer atividade física é preciso que haja regularidade. No caso da zumba, recomenda-se frequentar as aulas pelo menos 3 vezes por semana. Com uma alimentação adequada, em pouco tempo já é possível observar resultados de emagrecimento e diminuição da barriga.

Há pessoas que perdem 1 ou 2 quilos no primeiro mês de zumba, enquanto outras podem emagrecer 3, 4, 5 quilos ou até mais. Tudo depende da dedicação, do tempo de duração das aulas, do metabolismo e biotipo de cada um, entre outros fatores.

A zumba é um exercício aeróbico que trabalha os principais músculos do corpo e melhora o condicionamento cardiorrespiratório. Os exercícios aeróbicos são os mais indicados para quem quer emagrecer, pois são executados de forma contínua, ritmada e prolongada (pelo menos 30 minutos) e recrutam grandes grupos musculares, aumentando o gasto energético do corpo.

Uma vantagem da zumba em relação às outras atividades aeróbicas é que a pessoa emagrece se divertindo e quase não se dá conta que está trabalhando todo o corpo.

Também pode lhe interessar: Exercícios para afinar a cintura em casa e na academia

Benefícios da zumba

Zumba emagrece e ajuda a perder barriga em apenas 1 mês de aula

Além de emagrecer, a zumba também traz diversos benefícios para a saúde do corpo e da mente. Confira:

Benefícios da zumba para o corpo

⇒ Fortalece e tonifica praticamente toda a musculatura do corpo, pois trabalha costas, pernas, panturrilha, quadril, cintura, abdômen e braços;

⇒ Pode elevar os batimentos cardíacos a até 200 por minuto e aumenta também a frequência respiratória, melhorando o condicionamento físico;

⇒ Estimula a circulação sanguínea;

⇒ Fortalece os ossos;

⇒ Diminui a dor;

⇒ Melhora o equilíbrio e a coordenação motora.

Benefícios da zumba para a mente

⇒ O cérebro libera os neurotransmissores serotonina e endorfina, substâncias que causam prazer e bem estar;

⇒ Melhora o humor;

⇒ Facilita o aprendizado, potencializando a atenção e a memória;

⇒ É uma atividade lúdica e de socialização;

⇒ Melhora a autoestima.

A zumba é uma atividade física baseada em danças latinas que pode ser praticada em academias ou mesmo em casa, cujas aulas têm uma duração de 45 a 60 minutos.